segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Como Investir no tesouro direto


Neste novo post vamos colocar o passo a passo que você precisa seguir para começar o seu investimento no tesouro direto um investimento bem seguro como a poupança, de estilo conservado.


O tesouro direto foi criado para vendas de títulos públicos, ou seja, quando você investi você tornar um credor do Governo. 


As vantagens em investir no tesouro direto estão pelo fato de que com R$30,00 já é possível começar a investir. Além do fato da segurança e facilidade. Hoje é possível você mesmo investir utilizando o seu computador de casa.
 
Por isso é bem interessante para pequenos investidores.

Como investir no tesouro direto passo a passo?
 

Vamos colocar aqui o passo a passo que você deve seguir para investir no tesouro direto.


A primeira coisa que você deverá ter é uma conta-corrente como da CEF, Bradesco, Santander, etc.
 
O segundo passo é escolhe uma instituição que ira intermedir a aplicação no caso pode ser o próprio banco que você tem conta-corrente.


Entre em contato com o setor de investimento da sua agência e fale que você está interessado em investir no tesouro direto.  


Após fazer esse processo você vai receber uma senha para acessar área do tesouro direto pelo site. E depois é só conhecer os títulos disponíveis e as modalidades e investir. Veja a imagem que retirei do site do Tesouro direto para ilustrar o passo a passo.   



Você tem três diferentes maneiras de investir pelo banco diretamente, onde você autoriza eles a negociarem em seu nome. Por intermédio do banco onde você vai utilizar a o próprio site do banco para acessar o tesouro direto.


A última forma é diretamente no site do T.D onde você pode acessar para fazer a compra e venda de títulos públicos.
 

Esqueci-me de mencionar dois detalhes super importantes é que geralmente o investimento no tesouro direto é de longo prazo, ou seja, acima de 36 meses e outro ponto importante é observar a inflação, pois tem muitos títulos indexados a IPCA, neste caso vale um estudo sobre o assunto.

Geralmente os melhores momentos para investir no tesouro são quando a inflação está alta, mas nada impeça que você invista através de um preço pré-fixado, onde você irá saber o quanto vai receber no futuro por aquele valor.

Quais os tipos de títulos?

Existem os pré-fixados e pós-fixado, quando são corrigidos através de um indexador. Vamos primeiro do pré existem dois:



  • ·         Tesouro Prefixado (LTN)
  • ·         Tesouro Prefixado com Juros Semestrais (NTN-F)

Os pós fixados são:
  • ·         Tesouro Selic (LFT)
  • ·         Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais (NTN-B)
  • ·         Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal)
Vale ressaltar que qual seja a sua escolha é sempre importante definir seus objetivos de investimento. Por isso o próprio site disponibiliza está ferramenta clique aqui para acessar.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Ganhar Dinheiro Com Sublimação

Como lucrar com a sublimação? Olhe para algumas dicas significativas para trazer benefícios com a sublimação de itens. Com alto desemprego,...